Presidente da Comissão de Transportes e Serviços Municipais quer regularizar as FoodBikes

Cada vez mais as comidas de rua servidas de forma rápida e preços acessíveis vem caindo no gosto popular e se estabilizando no mercado. Com isso, muitos empresários estão deixando de observar o negócio como uma atividade complementar da renda para encará-lo como um negócio com grande potencial econômico.

 

Acompanhando essa tendência, o presidente da Comissão de Transportes e Serviços Municipais da Câmara Municipal de Salvador, vereador Euvaldo Jorge (PPS), já se mobilizou para regulamentar os chamados “FoodBikes”. No último dia 11 de julho, o edil deu entrada no Projeto de Lei que visa dar segurança aos comerciantes e proteção aos consumidores, regularizando a atividade. “Depois do sucesso dos food trucks, as food bikes começam a ganhar as ruas. Elas oferecem inúmeros benefícios como a diminuição de gases poluentes, utilização eficiente do espaço público e são excelente opção de geração de emprego para os soteropolitanos já que são mais baratas de serem montadas”, justifica o vereador.

 

De acordo com o texto, que ainda será votado na Câmara, o autorizado deverá obedecer às normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*