Presidente da Comissão de Transporte da Câmara convoca população para audiência sobre Linha Viva

O vereador Euvaldo Jorge (PP), presidente da Comissão de Transporte da Câmara, reforça a convocação feita pela Prefeitura para que a população participe da audiência de apresentação dos estudos de impacto ambiental da Linha Viva. O encontro acontecerá às 14 horas de quarta-feira (26), no auditório do Fórum Teixeira de Freitas, em Sussuarana.
 
“A população, maior beneficiada, deve participar das discussões. Já foram realizados encontros polêmicos sobre o tema e uma audiência cancelada. Este será mais um momento de se explorar ao máximo os debates sobre o projeto que tem grande relevância para a cidade, por isso a participação de todos é importante”, afirmou o líder pepista destacando que resolver a questão da mobilidade urbana é uma das ações prioritárias para a cidade. De acordo com o líder pepista, a Linha Viva contribuirá com a redução de 40% do tráfego na Avenida Luís Viana Filho – Paralela, que registra diariamente congestionamento em toda sua extensão.
 
De acordo com o edital de licitação, a empresa ganhadora deverá concluir a via, de quase 18 quilômetros, em quatro anos e terá o direito de explorá-la durante 31 anos, o que inclui a manutenção. “Essa também é uma decisão importante porque Salvador ainda é uma cidade pobre, que precisa de parcerias para que sejam feitos os investimentos necessários”, afirmou.
 
O vereador lembra ainda que todas as informações sobre a Linha Viva estão disponíveis para consulta pública na internet: www.linhaviva.salvador.ba.gov.br.
linha-viva