Medalha Zumbi dos Palmares para o major da PM Gabriel Manuel Neto

A homenagem, requerida pelo vereador Euvaldo Jorge é dedicada a pessoas atuantes no combate ao racismo e discriminação
A Câmara Municipal outorgou, na noite desta terça-feira (14), a Medalha Zumbi dos Palmares ao major da Polícia Militar da Bahia (PMBA), Gabriel Manuel da Silva Neto. A homenagem, requerida pelo vereador Euvaldo Jorge (PPS), é dedicada a pessoas atuantes no combate ao racismo, discriminação e intolerância na cidade de Salvador e no estado da Bahia.
Na presença de familiares, amigos e colegas de profissão, o homenageado foi conduzido ao Plenário Cosme de Farias pela equipe do Cerimonial da Casa, na sequência, o Hino Nacional foi executado pelo Coral da Polícia Militar.
Segundo o vereador, a homenagem é um reconhecimento ao trabalho que o major vem executando na região dos bairros do Imbuí e Boca do Rio. “Durante muito tempo nós fomos vítimas de roubos de carros, assaltos a mão armada, e o major deu uma reduzida em quase 40% de todos os índices, qualificando a região entre as melhores referente a redução da violência”, disse. Euvaldo ainda destacou a relação do homenageado com a comunidade. “Ele é um policial inteligente, dinâmico, atencioso, amigo dos moradores, por isso está recebendo essa medalha. É um orgulho homenageá-lo”, completou o vereador.
O comandante geral da PM, coronel Anselmo Alves Brandão destacou a atuação do major. “Gabriel foi meu aluno na academia, e foi meu comandado na 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Gabriel vai além do fazer polícia, ele pensa no coletivo. Essa medalha representa todos os moradores daquela região, e isso é o mais importante na polícia, prestar o serviço pensando nas pessoas”, disse.
A Medalha foi entregue ao homenageado pela sua esposa, Cristiane Alves, suas filhas Anne Gabriele e Giovana Gabriele, e seu pai, Crispim Domingos.
Durante sua fala, o major ressaltou a importância da homenagem. “São 25 anos de trabalhos dedicados a comunidade, em repeito a cidadania. A Medalha é uma expressão digna e respeitável, e acima de tudo, um reconhecimento da comunidade  através do vereador Euvaldo Jorge, de que podemos sim dar as mãos. Podemos sim mostrar que a Polícia Militar é uma polícia a serviço da comunidade, que cada vez mais conquista seu espaço, e como o próprio Zumbi dos Palmares que se eternizou como símbolo maior da resistência, militância, de conquista e libertação”, disse.
Trajetória
 
O major Gabriel Manuel da Silva Neto nasceu em Salvador, no ano de 1972. Ingressou na Policia Militar em março de 1991, como aspirante. Graduou-se em Ciências Biológicas (UCSAL) e Ciências Farmacêuticas (FTC). É mestre em Desenvolvimento Regional e Urbano (UNIFACS). É especialista em Segurança Pública na Academia de Polícia Militar da Bahia; em Engenharia e Gestão do Conhecimento – Inteligência Empresarial (UFBA); e em Metodologia e Didática do Ensino Superior (EEMBA). Atualmente é major e comandante da 39ª CIPM.
Também participaram da mesa do evento: o comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel Lázaro Raimundo Oliveira; representando o Comando de Policiamento Regional da Capital Atlântico, tenente coronel Antônio Carlos Portugal; e representando o Comandante da 6ª Região Militar, capitão Correia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*