Euvaldo Jorge indica construção de camelódromo na Boca do Rio

Vereador é autor de projeto de indicação que visa ordenar comércio informal no bairro

 O vereador Euvaldo Jorge (PP) é autor do Projeto de Indicação nº 434/16 que indica ao prefeito que autorize a construção de um camelódromo no bairro da Boca do Rio, preferencialmente, entre as ruas Hélio Machado e Simões Filho, para ordenar a atividade, além de contribuir com a mobilidade urbana no local.

Euvaldo afirma que os camelôs necessitam da atenção do poder público por ser realizada em via pública. O vereador destaca que a atividade econômica desenvolvida em Salvador pelos camelôs é muito importante, sobretudo, pela comercialização de produtos acessíveis para a população.

O vereador diz ainda no texto do projeto que o Poder Executivo tem sinalizado positivamente para a causa dos camelôs, quando se propôs a investir na construção de camelódromos, para dar mais dignidade a estes pequenos comerciantes. “O bairro da Boca do Rio tem dezenas de profissionais com a atividade desordenada, feita nos passeios e muitas vezes no próprio leito viário, quando o ideal seria concentrar o comércio em local apropriado, considerando que qualquer atividade econômica precisa de organização, investimento e público alvo para que o negócio empreendido possa ter êxito”, afirma Euvaldo.

Euvaldo Jorge ressalta a importância de manter os profissionais que ali trabalham com diversas atividades na via pública para serem absorvidos na nova estrutura, considerando que esta iniciativa irá contribuir para desobstruir os passeios e, consequentemente, devolver à população seu espaço vital para a mobilidade urbana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*