Euvaldo Jorge acompanha serviço de monitoramento dos ônibus de Salvador

O presidente da Comissão de de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais, vereador Euvaldo Jorge (PP), vai acompanhar o trabalho realizado pelo Centro de Controle Operacional (CCO) do sistema de transporte público, inaugurado nesta terça-feira (26), em Salvador. A partir de agora os 2,7 mil ônibus da cidade estão sendo monitorados em tempo real através de GPS. “O pleno funcionamento do CCO é importante para que a prefeitura verifique se os motoristas de ônibus estão cumprindo os roteiros, parando nos pontos, ou circulando em alta velocidade. Esse é um avanço no sistema de transporte público da cidade e como vereador, presidente da Comissão de Transportes, vou acompanhar de perto esse trabalho”, disse Euvaldo.
De acordo com o vereador, com o CCO em pleno funcionamento, os grandes beneficiados serão os usuários do transporte público, que vão contar com um serviço de melhor qualidade. “Com o CittaMobi, o cidadão também vai acompanhar diariamente o percurso do ônibus. O cidadão hoje as vezes espera mais de meia hora pelo ônibus no ponto. Agora já é possível saber onde o ônibus está, para depois ele ir até o ponto de ônibus. É um grande avanço pra nossa cidade, e nós estamos trabalhando junto à prefeitura e à secretaria de mobilidade, para que esses avanços sejam constantes, e nossos cidadãos tenham prazer em pegar o transporte coletivo da cidade”, afirmou o vereador.
O CittaMobi é um um aplicativo gratuito de celular para auxiliar os usuários de ônibus de Salvador. Com o app, os passageiros têm na palma da mão os horários dos ônibus em tempo real, localização dos pontos de parada e terminais da cidade, linhas disponíveis em cada uma delas e outras informações úteis.