Câmara homenageia advogado e professor Marcos Melo com medalha Thomé de Souza

Nesta terça-feira (13), será realizada a sessão solene de outorga da Medalha Thomé de Souza ao advogado e professor Marcos Luiz Alves de Melo. A condecoração é uma homenagem do vereador Euvaldo Jorge (PPS) que acontecerá às 19 horas, no Plenário Cosme de Farias, da Câmara Municipal.

Para o parlamentar, a iniciativa faz justiça ao papel que o jurista exerceu durante toda a trajetória profissional. “É um reconhecimento justo a um homem que é soteropolitano de coração e ajudou a exaltar o nome de Salvador em todo Brasil”, ressaltou Euvaldo.

Nascido no pequeno município de Ribeiro Fundo, localizado no agreste de Pernambuco, Marcos de Melo reside na capital baiana há mais de 40 anos. Além de formar família, foi em Salvador que conseguiu fazer a transição de um jovem humilde e sonhador do interior pernambucano para a condição de um dos grandes operadores do Direito do país. Professor de direito penal da Universidade Católica do Salvador, ele é auditor do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia e membro do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados, tendo atuado também na Defensoria Pública, na Secretaria da Justiça e Direitos Humanos e na Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*